As agências do INSS, em razão das medidas adotadas para conter a propagação do COVID-19, estão fechadas desde abril deste ano.  E todos os atendimentos passaram a ser realizados a distância.

Para que o segurado não ficasse completamente desamparado durante esse período, o INSS possibilitou que os segurados fizessem o pedido de antecipação de auxílio-doença sem a necessidade de comparecimento a uma perícia médica. Havendo a concessão do benefício por 30 dias mediante a simples apresentação de um relatório médico que indicasse o prazo de afastamento do trabalho.

Com a diminuição dos casos de contaminação, os atendimentos presenciais no INSS foram retomados a partir de 14.09.2020 (segunda-feira). Entretanto, as perícias continuaram suspensas até que as agências do INSS fossem adequadas para evitar possíveis contaminações.

Os segurados que foram notificados para apresentarem documentos diretamente no INSS durante o fechamento das agências devem entrar em contato pelo telefone 135 para agendar um dia e horário para cumprimento dessa exigência.

Na data em que escrevo este informativo (17.09.2020), o INSS anunciou que as perícias serão retomadas imediatamente e que será disponibilizado em sua página eletrônica (www.meuinss.gov.br) um acesso para marcação de perícias presenciais. Esse caminho ainda não existe, mas tão logo seja implementado enviaremos um informativo a respeito do assunto.

Há uma boa possibilidade que esse caminho demore algumas semanas para ser criado, mas enquanto isso não ocorrer o INSS continuará a disponibilizar em sua página eletrônica (www.meuinss.gov.br) o pedido de antecipação de auxílio-doença.

Espero ter ajudado!

Fiquem com Deus!

Quer saber mais sobre o atendimento a distância realizado por nosso escritório? Clique aqui.

Dúvidas sobre o conteúdo?

Telefone: (31) 987046885

Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5531987046885

Outros assuntos que possam te interessar:

  1. Pensão por morte e separação de fato – clique aqui para ler;
  2. Revisão de aposentadoria e pensão por morte – clique aqui para ler;
  3. Salário-maternidade e desemprego – clique aqui para ler;
  4. Depressão e auxílio-doença – clique aqui para ler;
  5. Demora para analisar pedidos – INSS – clique aqui para ler.

Fique por dentro da Aposentadoria

Você receberá um informativo semanal gratuito sobre benefícios do INSS e novidades!
Solicitar Informações
Seus dados estão seguros, não enviaremos spam e nem compartilharemos suas informações!
close-link
Baixar Cartilha