A página eletrônica do INSS (Meu INSS), agora, permite que o segurado remarque a data de realização da perícia caso não seja possível comparecer à agência no dia designado.

Os segurados incapazes para o trabalho por mais de quinze dias têm direito ao recebimento de auxílio-doença. Para saber se os segurados, realmente, não podem trabalhar em razão da doença, o INSS realiza uma perícia (uma espécie de consulta médica executada por um perito do INSS).

No passado, se o segurado não pudesse comparecer a uma perícia agendada não havia a possibilidade de remarcá-la para outra data. Porém, recentemente, o INSS inseriu uma nova funcionalidade em sua página eletrônica que permite a remarcação de perícias.

Assim, se o segurado não puder comparecer à perícia poderá remarcar a data, uma única vez, com antecedência mínima de três dias. E, se estiver impossibilitado de se locomover (caminhar), poderá remarcar a perícia até a data anteriormente agendada e solicitar que a perícia seja realizada no local onde o segurado esteja (casa ou hospital).

Se o segurado não comparecer à perícia (inicial ou remarcada) ou solicitar o cancelamento do requerimento, ficará impedido de requerer o benefício por trinta dias.

Todos os requerimentos (cancelamento, marcação e remarcação de perícias) poderão ser feitos pelo aplicativo do Meu INSS ou por meio do telefone da Previdência Social (135).

Espero ter ajudado!

Fiquem com Deus!

Quer saber mais sobre o atendimento a distância realizado por nosso escritório? Clique aqui.

Dúvidas sobre o conteúdo?

Telefone: (31) 987046885

Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5531987046885

Outros assuntos que possam te interessar:

  1. Pensão por morte e separação de fato – clique aqui para ler;
  2. Revisão de aposentadoria e pensão por morte – clique aqui para ler;
  3. Salário-maternidade e desemprego – clique aqui para ler;
  4. Depressão e auxílio-doença – clique aqui para ler;
  5. Demora para analisar pedidos – INSS – clique aqui para ler.

Fique por dentro da Aposentadoria

Você receberá um informativo semanal gratuito sobre benefícios do INSS e novidades!
Solicitar Informações
Seus dados estão seguros, não enviaremos spam e nem compartilharemos suas informações!
close-link
Baixar Cartilha